quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sentimentando Devaneios



























_ ...Tudo era muito escuro,ao fundo uma luz suficiente apenas para mostrar que não havia nada a se ver apenas aquele mesmo cenário ,frio ,úmido ,folhas pingando ,terra quase como lama,um vapor subindo exalando das árvores em volta .Saí andando rápido ,minha respiração forte, procurando por algo ,alguma coisa que eu precisasse ,um esconderijo ... caí em cima de uma pedra ,balancei a cabeça me recompondo ,foi quando percebi que não havia nada a se encontrar .O que eu queria havia ido embora ,e levado consigo o torpor ,a felicidade ,a vontade ...Sentei um pouco ,e deparei com o horrível pensamento de que eu fui embora ,eu abandonei o que tanto me fazia bem .Oh o que eu fui fazer ? _Lembre-se de respirar (eu dizia a mim mesma ).Mas como ? sem Pulmões ... Meus braços me abraçaram forte ,comprimindo todos os meus órgãos ,que naquele momento funcionavam com uma rapidez absurda.Minha cabeça girava ,as vezes me via em terra ,outras vezes a terra sobre mim ,devaneios por toda parte ,frases ditas _mal ditas _brincavam diante dos meus olhos .Uma voz baixinha ao fundo não conseguia entender o que ela dizia ,as vezes uma risada ,um bocejo ,foi quando percebi as notas fraquinhas , SOL FA MI ...Com um pouco de persistência vi que nada dizia ,mas cantava ,e era uma voz ingênua ,era uma criança com sua doce voz ...era eu ...sentada num balanço ,e a cantiga ,espera um pouco ,não me lembro muito ,mais era mais ou menos assim ...



''...dorme ,mamãe te conta uma história ,era uma vez uma floresta ,com um castelo encantado onde o sol se espriguiçava ,e a princesinha acordava ,e o príncipe de capa e espada lutava com o bicho papão ...! ''

Elica Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rabiscos